Amesterdão
Eu sei que a peregrinação a Amesterdão já foi a algum tempo razoavel... mas estara sempre gravada na minha memoria...
O que eu vivi nesse tempo, desde os preparativos para a partida até à chegada da noite (ou seja, até poder dormir na minha cama e comer comida quente) tocou-me muito, porque ai, vi como Deus e poderoso e fantastico, pois eu fui a pensar que ia para um pais novo, que ia com os meus amigos e outros que conhecesse na viagem e Deus deu-me muito mais do que estava à espera, deu-me uma alegria interior que nunca antes sentira..
por isso irmãos deixo-vos aqui partes da mensagem que o Santo Papa nos deu.... (vou so por partes porque e muito grande mas se quiseres podes ler tudo em www.vatican.va)
"E a estrela... ia adiante deles, até que, chegando ao lugar onde estava o Menino, parou" (Mt 2, 10). Caríssimos, é importante aprender a perscrutar os sinais com os quais Deus nos chama e nos guia. "
"Prostrando-se, adoraram-no" (Mt 2, 11). Se no Menino que Maria estreita entre os seus braços os Magos reconhecem e adoram o esperado pelas nações anunciado pelos profetas, nós hoje podemos adorá-lo na Eucaristia e reconhecê-lo como o nosso Criador, único Senhor e Salvador."
"Sede adoradores do único Deus, reconhecendo-lhe o primeiro lugar na vossa existência! A idolatria é uma tentação constante do homem."
"Regressaram ao seu país por outro caminho" (Mt 2, 12). O Evangelho esclarece que, depois de ter encontrado Cristo, os Magos regressaram ao seu país "por outro caminho". Esta mudança de caminho pode simbolizar a conversão daqueles que encontraram Jesus e foram chamados a tornar-se os verdadeiros adoradores que Ele deseja (cf. Jo 4, 23-24)./.../Escutar Cristo e adorá-lo leva a fazer opções corajosas, a tomar decisões por vezes heróicas. Jesus é exigente porque deseja a nossa felicidade autêntica. Chama alguns a deixarem tudo para o seguir na vida sacerdotal ou consagrada. Quem sente este convite não tenha receio de lhe responder "sim" e ponha-se generosamente no seu seguimento."
"Amados jovens, a Igreja precisa de testemunhas autênticas para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida seja transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros. A Igreja precisa de santos. Todos somos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade./.../Caríssimos jovens encaminhai-vos idealmente para Colónia, o Papa acompanha-vos com a sua oração. Maria, "mulher eucarística" e Mãe da Sabedoria, ampare os vossos passos, ilumine as vossas opções, vos ensine a amar o que é verdadeiro, bom e belo. Acompanhe todos vós até ao seu Filho,oúnico que pode satisfazer as expectativas mais íntimas da inteligência e do coração do homem."
O que eu vos quero a fazer é um convite a irem a Colónia e deixarem-se entrar na intimidade com Deus e serem a luz do mundo!!! Quando os meus catequistas me disseram que iamos ser nós, os jovens, que tinhamos de salvar este mundo, senti-me tao bem....
por isso já sabem... eu sei que custa deixar toda a nossa vida e as comodidades mas somos chamdos a santidade!!! Vao a COLONIA!!! não se vão arrepender comentem
1 Comments:
Só vos digo uma coisa sobre esta peregrinaçao em amesterdao:"DEUS DÁ TUDO E NAO TIRA NADA!"......Porque? Porque nao tendo nada naquele pais distante, desconheçido....Deus manifestou-se na minha camioneta, por tudo...pelo responsavel da camioneta que nos calhou, Gonçalo Mota com um dom da palavra impressionante; com palavras perfeitas ao momento; o termos podido bater ás portas em Locked e nao só tomar banho (que tanto precisavamos) como conheçer e mostrar a palavra aquelas pessoas....ouvir o Kiko com um kerigma impressinante, com uma palavra magnifica...! POR TUDO!
dEPOIS DESTA EXPERIECIA COMO POSSO DIZER EU QUE DEUS NAO PROVIDENCIA? NAO POSSO MESMO....NEM VOCES, EMBORA VENHAM TRIBULAÇOES, SABEM O QUE O KIKO DIZIA?" Um verdadeiro cristao nao vive da rotina, esta em constante confronto, e aí Deus encontra-se connosco e torna a nossa Cruz GLORIOSA!"...MAGNIFICO.
Um grande beijinho...encontramo-nos em COLONIA!
Enviar um comentário
<< Home