quarta-feira, maio 24, 2006

Sem título

Liguei o blogger no intuito de escrever alguma coisa e, no entanto, não sabia o quê. Pensei... pensei... e lembrei-me de um correio electrónico que recebi há poucos dias...
Esse e-mail fez-me pensar nas vezes todas quando me apetece morrer devido a pequenos problemas, quando estou farta de jogar os mesmos jogos, quando não gosto da comida que põe na mesa.. E, ao mesmo tempo que eu sentia isto, havia milhares de crianças por todo o mundo a quererem, nem que fosse apenas uma pequena parte, aquilo que eu tenho.
Há uma característica em mim que me assusta e repugna: sou muito impânciente com os meus irmãos mais novos. Eu quero ser como o meu irmão mais velho, que, basta um olhar e põe os mais novos em ordem. Só que não consigo e muitas vezes passo-me. Depois disso.. fico desiludida e com vergonha de mim por causa daquilo que faço, principalmente quando não há razões para tal. Depois disso... fico arrependida e tento não voltar a fazê-lo mas, como pecadora que sou, caio outra vez...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ana como tens razão naquilo que escreves...
Ás vezes também noto como sou "pobre e mal agradecida"! Refilo com o que me acontece, com todas as coisas que me dão, ou que não me dão, mas num entanto, há quem não tenha nada, nem metade do que nós temos!
Em relação à questão dos irmãos... todos somos impacientes, e por vezes muito pouco caridosos! Eu então, puff! Não saiem do meu quarto quando peço e é logo aos gritos! Ainda bem que escreves, porque me fazes reflectir sobre a minha vida e de certa maneira ajudas-me a fazer um exame de consciência!

Bjo!

quarta-feira, 24 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ana....

Todos nós somos pecadores... Temos esta condição humana que nos leva a pecar... Somos difíceis de satisfazer e a verdade é que nunca nos contentamos com o que temos.... Queremos sempre mais e mais…. Depois... Todos nós admiramos alguém, todos temos os nossos defeitos dos quais não gostamos e desejamos sempre ser como o outro.... Mas... Já pensaste que Deus te ama? Já pensaste que ele gosta de ti como tu és... A verdade é que tens uma graça enorme de ter a família que tens....
Em relação aos teus irmãos… Não te esqueças que estas a crescer… Com o passar dos anos vais ver que as coisas vão mudar e com uma outra maturidade vais falar de maneira diferente com eles… Se calhar tb te vai bastar o tal olhar…

Como sabes eu tenho 3 irmãos mais velhos… A verdade é que estou numa morte que dura há muitos anos com o mais velho… Custa-me muito mas tb n faço nada para sair dela… Em relação aos outros dois… A nossa relação evoluiu de tal maneira que passei da mana mais nova, a quem gritavam para sair do quarto (tipo o que a Joaninha faz…) para a mana que procuram para pedir conselhos entre outras coisas…. Hoje temos uma verdadeira relação de irmão…. Só tivemos de crescer (acho que principalmente eu)

Miúda dá tempo ao tempo…. Confia em Deus e tudo vai correr bem….

Beijocas grandes…

quinta-feira, 25 maio, 2006  
Blogger Teresinha said...

eu tb tenho esse mail!E fiquie exactamnte como tu!Mas principalmnt triste, por às vzs me custar a mudar

quinta-feira, 25 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Querida Ana, desde já peço mil desculpas por nao ter comentado o outro teu post, mas as "intrigas" já vao grandes, e decidi ficar de fora a rir-me....entrarei num proximo episodio!
Todos nós queremos sempre mais e mais que aquilo que nos é dado...por mais que recebas, POR MAIS QUE EU RECEBA, NUNCA ESTOU FELIZ!Só errando é que iremos aprender....
Em relação aos irmãos,também eu, sou como tu, de facto somos as duas as sextas filhas, e claro que os mais novos, que tantas vezes nos irritam por serem tao felizes, e estarem sem problemas nenhuns, nao nos obedeçem tanto, como o fazem com os mais velhos! Mas irrita claro, e fazemos coisas que nao queriamos.....mas há sempre uma soluçao, O PERDÃO!
Espero que o casamento esteja a ser uma maravilha, rezo por toda a familia, e se for da vontade de Deus, espero que o Quim e a Catarina possam ser sinal para aqueles que nao O conheçem!
Grande beijinho 6º membro duma familia FANTÁSTICA

sexta-feira, 26 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home