
Todos temos várias máscaras. Umas mais bonitas outras mais feias, umas que nos tapam mais outras que deixam certas partes de nós a descoberto. Tenho pensado nas máscaras e tenho pensado como tento não deixar transparecer os meus erros e os meus defeitos, como me tento "vestir" para não deixar que me vejam nua por dentro. Outras pessoas, talvez devido ao seu passado ao a algum problema, escondem-se atrás de uma máscara fria, uma máscara que afasta os outros.
Se nós todos tirássemos as máscaras que transportamos veríamos, talvez, coisas horríveis mas a verdade é que quase todos (para não dizer mesmo todos) temos, pelo menos, uma coisa horrível para esconder. Para além disso viveríamos muitos mais felizes uma vez que tiraríamos um enorme peso, que tantas vezes pesa tanto que chega a ser sofucante e esmagador, de cima de nós. Talvez não consigamos... mas penso que vale a pena. Não acham?
8 Comments:
SIMMMMMMMM ACHAMOS!
Gostei especialmente deste post...sabes porque nao sabes? Até podia deixar.vos aqui as mil e uma razoes que fazem deste post algo actual e verdadeiro mas nao o vou fazer. porque qd se gosta de alguma coisa...gosta.se e pronto, nao é preciso justificar nada. ATé porque os sentimentos nao se explicam..se assim fosse as alegrias e as tristezas nao seriam tao intensas. e ja agora ana, ate aposto que sabes qual é a mascara que eu mais gosto...lool
Um grande beijo a todos!
Olá Ana, concordo plenamente cntg! Eu tenho mais que 1001 mascaras... Por vezes basta-me pensar na minima coisa que fico, ou muito bem, ou muito mal dispotas! Ora estou, roa estou mal... estou contente ou triste, estou a pensar na pessoa certa ou não! com isto da pessoa certa falo do meu irmão... Muitas vezes basta-me pensar nele e fico logo muito mal disposta, mas à outra que fico tão feliz! porque já passamos por tanto juntos! enfim.. Um grande beijinho! Adorei a tua admonição de 5ª feira, tbm falas-te destas mascaras! um grand beijinho para ti minha linda!
Olá Ana!!
Gostei muito do teu post pk diariamete vivo com pessoas k as suas mascaras por vezes ja se tornaram nas suas caras verdadeiras e é isso m assusta mais no sentido em k tenho de tirar as minhas antes que se tornem na minha verdadeira cara.
Bjinhos
Querida Ana,
venho aqui em primeiro lugar dizer-te o quanto gostei, estar contigo durante dois fins de semana seguidinhos, cheios de alegria, muitas conversas e muita diversão! Como não podia deixar de ser, e não fugindo á regra, mostras muito bem o que é um Novais!Obrigada por tudo, temos que repetir de que modo fôr......temos muitos chocolates pela noite fora para ir "roubar"!
Depois, em relação ao post, gostei muito, fez-me lembrar a admonição ambiental (não sei na eucaristia se nas laudes) do Hugo teu catequista, neste convivio do Ano....na altura tocou-me muito e ouvi-lo de novo (ou ler) foi muito bom, porque me esqueço muito rapidamente de coisas que deviam estar sempre presentes......e essa máscara, está em ti, e em mim.....quantas vezes nos mostra-mos pessoas que não somos para que gostem de nós?! MUITAS MESMO, falo por mim....a verdade é que é exactamente sem elas que tanto os amigos como DEUS,gostam de nós!
Um grande beijinho para todas aquelas que eu tanto gosto: Ana, Laura, Tete, Joaninha, InÊs(que está muito, muito gira!) e Catarinas....(ás que me esqueçi, desculpem!)
Mais uma vez fiquei surpreendida... É impressionante como me deixas a pensar... E tens toda a razão... Mascaras é o que mais há... Infelizmente todos temos uma... Acho mesmo que se deve a elas todo o cinismo e a hipocrisia do mundo..
Como uma vez nos disse o D. Carlos está tão enraizado que as pessoas em sociedade tem que andar bem, felizes e contentes que a pergunta do "OLÁ ESTÁS BOA?" já é retórica... Penso que as máscaras que todos temos resultam desta imposição social... E a verdade é que as colocamos tão convictamente que grande parte das vezes nem percebemos que as temos... Passam a fazer parte da nossa vida... Sobrepõem-se mesmo a nós enquanto pessoas que somos e sentimentos que temos...
Sabes... Para mim ter entrado para o Caminho foi fundamental para perceber que a grande maioria das pessoas n conhecia a verdadeira Sofia... Conhecia a sua máscara... A verdade é que hoje pouco mudou.. Continuam a conhecer a sua máscara, mas pelo menos já tenho essa consciência...
Querida Ana... Penso que tomarmos consciência dos nossos defeitos já é algo muito positivo... Aprendermos a viver com eles, tanto a nível pessoal como social, é outra etapa, igualmente difícil... Penso ainda, que só nos resta ter esperança e fé... Um dia iremos conseguir:)
Beijocas grandes
Porque é que a Ana não comenta os nossos comentários? EU GOSTAVA MUITO!
Odeio as minhas mascaras...
Enviar um comentário
<< Home