Não é preciso ser branco
Uma coisa que várias vezes senti foi que as pessoas (umas menos do que outras) têm sempre dificuldade em aceitar que os outros têm ideias, características e crenças diferentes das suas. Como toda a gente sabe há um grande racismo no nosso mundo. Mas realmente não percebo... porque é que as cores e os traços físicos interessam tanto a tanta gente? Porque é que as diferenças incomodam tanto tantas pessoas? Nem estou so a falar das diferenças das raças, tal como já referi as ideias diferentes também têm o mesmo peso que a raça para as pessoas, muitas vezes até mais.
Isto, sinceramente, é umas das muitas coisas k não percebo neste mundo. O que me vale é que tenho amigos que me fazem esquecer aquilo que magoa (felizmente, não sei por quê, não me magoou assim tanto).
8 Comments:
Ana gostei mto do teu post! Fizeste-me pensar, pq na minha turma há 2 Pretos e tinha imenso medo deles, nem lhes dirigia a palavra com medo mas hoje já são grandes amigos meus! Dou-me super bem com eles... E vejo cm estava a ser racista, para com eles! Farto-me de rir com eles e estamos sempre numa boa uns com os outros.
Bem como todos, pelo menos a maior parte sabe, eu n aprecio de comments MUITO GRANDES!
Por isso aqui me despeço e deixo um grande beijinho pra ti em especial Ana... Na 5ª feira preciso de falar cntg! Bjinhos pras melhores amigas do universo e arredores!
Queridinha Ana,
digo e repito, és uma pessoa completamente diferente a escrever! Não conheçia essa tua faceta de protectora do mundo;)....eu infelizmente tenho alguns preconceitos em relação a várias pessoa, ou "tipos" de pessoas.....tenho imenso medo de pretos(estupidamente), por exemplo!
Ao ler isto lembrei-me de uma disciplina que estou a ter este ano na universidade, e que tbm já o ano passado ouvi falar, é Antropologia(no ano passado tive sociologia!). Estudámos que não deve julgar nem contrariar as raças diferentes das nossas, porque elas não são inferiores a nós, nem nós superiores, somos DIFERENTES, e como tal com custumes, crenças, religioes, tradicoes, gostos, maneiras de pensar diferentes das nossas....se nos queremos aceites por eles, TEREMOS QUE OS ACEITAR! Eu, tu, e toda a gente!
Gostei muito de ler este post, continua minha querida, um dia destes graças a i tudo estará diferente(por mimfalo!).Grande beijinho desta vossa leitora assidua,
MADALENA
Tenho mesmo que pôr aqui antes que exploda:
AMANHÃ NASCE O MEU PRIMEIRO SOBRINHO! Estamos radiantes.....rezem pela mãe e filho!
As meninas pararam de escrever porquê?
Pois, porque é que deixaram de escrever?
Entretanto a Madalena Pernas já vai no segundo sobrinho...!
Oh! Meninas...
Continuem a escrever faxavor!
Bjs
"Mana da oitava comunidade" :)
Meninas, também sou catecumena e gostaria muito da ajuda de vocês... Vou me casar em Março de 2012 e ainda não escolhi todos os cantos e não sei quais escolher... vocês poderiam me ajudar?! segue meu email nayara.p@gmail.com
Enviar um comentário
<< Home