AI QUE CHATICE! A VIDA!
O título é o pensamento que ultimamente tem predominado na minha vida. Tal como a Laura (e muitas outras pessoas), sinto-me revoltada com certas situações da minha vida, umas permanentes outras não. E apesar de saber que devia fazer uma certa coisa, não a consigo fazer por causa do meu orgulho e por medo de me magoar mais. Para além disso, essa coisa, não só me faria bem como também ajudaria as pessoas à minha volta. Também não fiz essa coisa por não me ter surgido o momento certo (mas também penso que quando ele chegar ficarei parada e ainda mais revoltada).
Tal como no post anterior, refiro-me a decisões: decisões de.... ficar calada ou de falar,..... ficar parada ou de me mexer,.... ir a um tal sítio ou ficar em casa a estudar ou a fazer o que quiser, tentar ouvir e lutar ou desistir.... Tantas decisões, tantos erros e tantas opções acertadas. A vida é feita de decisões... só espero que, quando cair no poço, alguém me atire uma corda para eu subir e recomeçar outra vez a tropeçar e a levantar-me. Também espero que não caia para um poço eternamente.
Também quero falar de uma certa amiga minha... ela tem feito várias decisões que eu não concordo, chateio-me com ela, dou-lhe sermões, quase que lhe puxo os cabelos e....... depois arrependo-me. Não por ter lhe dito certas coisas mas por perder a paciência quando eu faço a mesma coisa que ela (se bem que mais discretamente, mais furtivamente para ninguém ver, para ninguém se aperceber que não sou como se pensa). Escondo-me para ninguém me poder dar sermões, para nínguem me puxar os cabelos para que o "demoniozinho" fique lá bem instalado e para que ninguém "o" incomode.
Por isso quero pedir desculpa a esta minha amiga por ter perdido a paciência com ela. Também peço desculpa a toda a gente por não ter mostrado, por não mostrar estas minhas más decisões.
5 Comments:
Ana, podias dizer que era eu...
Olha, sobre isso so te quero dizer que, de certa maneira, agradeco os teus "sermoes", mas que por outro lado... sao sermoes nao e?! ninguem gosta de os ouvir, e o que mais me chateia nesses teus sermoes e saber que tens toda a razao, mas que, por orgulho (la esta, somos muito orgulhosas :P) nao admito que ate estas certa.
De qualquer maneira, quero pedir-te que nao me des mais desses sermoes, porque fazem me ficar triste contigo, fazem me pensar que estas sempre em "cima de mim" a bater sempre na mesma tecla: "nao devias fazer isso, ao fazeres isso estas a afastar-te de Deus, de mim, de todas nos"! Vou ser sincera, acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra. La porque nao faco certas coisas (que como dizes sao as melhores para mim) nao quer dizer que nao goste de ti e que me esteja a afastar de ti e de Deus!
Quanto ao facto de dizeres que tambem tomas essas decisoes erradas... toda a gente faz coisas mal e o facto de o admitires ja e um grande passo... pena nao ser como tu, para tambem saber dar sermoes, assim tambem te ajudaria de certeza, mas depois fartavas -te de mim!
Grande beijo miuda, amo-te por seres exactamente assim, por me queres corrigir sempre, porque QUEM AMA, CORRIGE! e disto nao me esqueco mais.
bjs para todas, JU
Força Ana, a vida é o maior dom que Deus te deu....não a deixes escapar dessa maneira!
Força!
Já sabes, sempre que fôr preciso, a Madalena está disposta a ajudar-te!
Aquilo que disse a laura no post dela, digo.te a ti...! e qt aquela cruz que as vzs achas dificil de carregar...tenta seguir o meu conselho..pode ser que ajude! nunca se sabe!
beijinhos
meninas laura e ana, n pude deixar de ficar bastante interessado nos vossos posts e gostava apenas de dizer-vos para n terem medo das dúvidas e do sofrimento porque se eles fazem parte do plano de Deus, e o plano de Deus é k sejamos felizes, alegrem-se porque se olharem à vossa volta há imensa gente k n sabe isso e vive numa alienação procurando apenas a diversão para n ter de se confrontar com o sofrimento e n percebe que apenas adiam um confronto inevitável.
São as dificuldades k nos fazem dar valor aos bons momentos e espero k tenham sempre isto presente:"Os sofrimentos do tempo presente n têm proporção com a glória que deverá revelar-se em nós" dizia o São Paulo.
Alegrem-se!!!!
beijos para todas
Para o Anonimo: Gostei imenso do que escreves te!
Bjs para todas*
Enviar um comentário
<< Home