O que se tem passado
Uma vez que não tenho escrito nos últimos tempos mas me têm acontecido várias coisas importantes para mim, aproveito este post para falar delas.
A primeira, como sabem, foi o 1º escurtínio. Nele senti realmente, tal como a Laura já falou, a providencia de Deus (que tanto me permitiu ir como permitiu à Teresa). Aí pensei em como, realmente, sou fraca, pensei porque é que, mesmo depois disso, como é que eu duvidava da Sua existência?, como é que continuo a desconfia Dele?
Outro acontecimento importante foi saber que a minha cunhada estava grávida e, nesse mesmo dia, saber que morreu a mulher do meu padrinho num acidente de carro. Mais uma vez me apercebi que há pessoas que morrem e outras que vivem. Isto leva-me a falar de outro assunto, daquilo a que chamam a "despenalização do aborto". Ouvi nas notícias o Sócrates a dizer que os portugueses têm que escolher entre ser modernos ou ser mais retrógados. É este futuro que as pessoas querem? Querem um mundo onde se possa matar sem dar satisfações a ninguem? É pena que muitas pessoas estejam tão iludidas acerca disto.
Ainda houve o encontro com os itenerantes que, tal como disse no post da Laura, trouxe-me o receio de não ir. Mas não posso fazer nada se não tentar ir.:)
Por último, houve uma coisa que me levou a pensar em como Deus perdoa sempre e nos deixa voltar sempre à sua casa. Só espero que o que se passou no passado não interfira...:(